537921_370243013085514_504779176_n-900x444

“NAS CRISES SE ENCONTRAM AS OPORTUNIDADES”

O publicitário Roni Szuchman é fundador da Just Ads Express. A Just Express é uma empresa especialista em fornecer produtos de propaganda pré-prontos para micro e pequenas empresas e profissionais liberais. Ela explora a ideia de templates para sites e transforma isso em um projeto de comunicação total, fazendo também folders, cartões de visitas e até comerciais de TV em HD. Com isso, conseguem promover a inclusão de jovens empresas e profissionais na internet e no mercado com preços bem mais acessíveis. O cliente escolhe a opção que mais se assemelha a ele ou a sua empresa, realiza o pagamento via cartão de crédito em até 10x sem juros, preenche um formulário e após uma semana recebe a confirmação de que seu site está no ar, seu produto está impresso ou o que seu comercial está gravado.

Roni, como foi o começo de sua carreira até chegar na fundação da Just Ads Express?

Tudo começou quando cursei Publicidade e Propaganda e depois comecei a atuar como redator publicitário, diretor de arte e diretor de criação em agências de propaganda até abrir a Just Propaganda em 1999. Em 2011, percebi que existia um gap no mercado. Perdíamos muitos clientes pelo alto custo das peças publicitárias. Surgiu aí a ideia da Just Ads Express. Atender pequenas empresas, empresas em formação e profissionais liberais que não têm acesso a agências de propaganda e escritórios de design. Apresentei o projeto para o Sebrae e em novembro de 2011 era incubada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná a Just Ads Express.

Em que momento, você acreditou que era possível implementar a ideia de fornecer produtos de propaganda pré-prontos para pequenos negócios e profissionais liberais?

Descobri no final de 2010 os templates para sites, então pensei: “Se existe templates para sites talvez exista para outros produtos também”. Então busquei nos Estados Unidos e encontrei fornecedores. Surgia o Conceito de American Marketing Templates.

Acredita que a publicidade tem tirado tudo o que pode da tecnologia vigente, para alavancar os negócios dos seus clientes?

Ainda estamos só começando. Quando era redator publicitário usava uma máquina de escrever e hoje usamos aplicativos para celular, está surgindo além de ferramentas novos conceitos a todo momento. Temos parceiros em todo o país que fornecem diferentes formas de anúncios utilizando as ferramentas desenvolvidas pela Just Ads Express.

Qual a análise que faz do mercado brasileiro como um todo?

Vejo o mercado brasileiro temeroso. Nas crises, melhor hora para anunciar, os clientes se retraem e isso provoca mais crise.

Você foi o único brasileiro a participar da eMerge Americas. Como foi essa experiência nesse importante evento de troca de ideias sobre o mercado de tecnologia e inovação?

O mercado americano é bem diferente do brasileiro. Nós brasileiros somos mais criativos, os americanos mais comerciais. Precisamos de um mix de ambas as características. Conseguimos fazer contatos, clientes e pretendemos abrir um escritório nos Estados Unidos até o final do ano.

Como ser uma empresa diferenciada, valorizada e ao mesmo tempo inovadora?

Procure saber no que você é bom, depois descubra o que ninguém está fazendo e por fim como ganhar dinheiro com isso.

Qual o erro pode ser fatal para uma empresa que atua no mundo das comunicações?

Esquecer de se promover. Casa de ferreiro o espeto tem que ser de ferro e não de pau.

Acredita ser um momento propício para o lançamento de startups no Brasil, mesmo com as incertezas econômicas do país?

Neste momento é que as melhores ideias surgem. Nas crises que se encontram as melhores oportunidades.

Qual das suas palestras foi inesquecível e por quê?

Na feira do Empreendedor de São Paulo quando o Sebrae me disse “Sua palestra teve tanta procura que só perdeu para a do Facebook!”

Como realizar um marketing criativo e eficiente com poucos recursos?

O custo do produto vai ser o mesmo sendo criativo ou não. Mas com criatividade o resultado vai ser bem mais eficiente. Se você tem pouco recurso, tente descobrir como chamar mais atenção antes de gastá-lo.

Como vê a Just Ads Express nos próximos 10 anos?

Este ano estamos lançando franquia no Brasil e migrando para os Estados Unidos. Já começamos a prospectar a Europa. Os projetos que estão saindo da ideia original serão o futuro da Just, em 10 anos provavelmente os templates já não serão mais usados.

– See more at: http://www.panoramamercantil.com.br/nas-crises-se-encontram-as-oportunidades-roni-szuchman-fundador-da-just-ads-express/#sthash.5yuR3MfV.dpuf